Recife do Antigo ao Novo

Há quem diga que o Recife não é mais aquele, suas troças, seus bailes de carnaval... Dizem por ai que ele está tomado pela miséria e banhistas decepados por tubarões.
Eu sei, eu ouço lá fora!

Só que eu não acho não! Ainda posso me dar o luxo de só ver o que quero, sem no entanto ficar alheio às desgraças... apenas não encho meus olhos com futilidades e faço o que posso e o que não posso!



Postei aqui um monte de fotografias de minha autoria e também de outros colegas curiosos, tem umas músicas e uns vídeos, tem também alguns comentários de uma reca de gente boa que ajuda a nossa cidade ser considerada a mais badalada do Nordeste!

Entra ai e fala também!

Tá tudo certo com o Recife, vê só:

Ponte Maurício de Nassau

Ponte Maurício de Nassau - Foi construída em 1917 no mesmo local onde o holandês Maurício de Nassau ergueu a primeira ponte do Brasil, chamada inicialmente de Ponte do Recife. Sua história é marcada por fatos curiosos. Na sua inauguração, em 1643, Nassau resolveu cobrar pedágio e atrair mais pessoas, prometendo um show com o boi voador, que, na verdade, era um animal empalhado. Em homenagem ao príncipe holandês, a ponte atual recebeu o seu nome. O local abriga quatro belas e imponentes estátuas de bronze, dispostas em pares nas suas extremidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser pode comentar